Rabanadas

Ingredientes (faz 40 rabanadas):

  • 2 pães cacete com 0.5kg cada
  • 0.5l de leite
  • 4 ovos inteiros
  • óleo para fritar
  • açúcar q.b
  • canela em pó q.b

Preparação
  1. Compre o pão com 2 dias de antecedência. Corte às fatias obliquamente com a espessura de um dedo.
  2. Coloque as fatias num tabuleiro e regue-as com leite frio, de modo a ficarem bem demolhadas. Bata os ovos. Passe bem as fatias de pão pelos ovos batidos, fritando-as de seguida em óleo bem quente, virando-as para ficarem bem lourinhas de ambos os lados.
  3. Depois de fritas, escorra-as e polvilhe-as com açúcar e canela a gosto.
Bom apetite!
Luísa

6 comentários:

  1. QUE DELICIA ESTE ANO NEM AS PROVEI.
    AS TUAS ESTÃO DE DAR ÁGUA NA BOCA.
    FELIZ NATAL
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto rabanadas tão charmosas. Sensacional! Parabéns pelo blog. Muito bom! Fotos excelentes que nos incentiva a cozinhar. Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  3. Olá Luisa,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br faz parte do segundo site de receitas mais importante do mundo, que tem presença em 37 países diferentes. Nós temos sites irmãos em Portugal, Chile, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderEliminar
  4. If you're trying to burn fat then you certainly have to get on this totally brand new custom keto plan.

    To create this keto diet service, licenced nutritionists, fitness trainers, and chefs have united to develop keto meal plans that are useful, suitable, price-efficient, and fun.

    Since their launch in early 2019, 100's of individuals have already completely transformed their body and health with the benefits a certified keto plan can provide.

    Speaking of benefits; clicking this link, you'll discover eight scientifically-proven ones provided by the keto plan.

    ResponderEliminar